sábado, 22 de julho de 2023

A Fragmentação da Quintessência


Vivendo como uma testemunha que desmancha a própria existência, eu segui aterrorizado com os dedos tampando os olhos enquanto feria todas as pessoas que um dia eu amei. Cego como um covarde, eu escrevia na sujeira, desejando um fim intempestivo sem nunca realizar nada, apenas fingindo uma confiança que não existia e vivendo na sombra do meu próprio ego. Se eu pudesse descrever todas as injustiças que sofri na infância, ainda não seriam suficientes para justificar minha insanidade, porque muito do que eu me tornei foi causado pelas minhas próprias escolhas. Apesar disso, eu conheci uma mulher extraordinária durante esse tempo, não menos destrutiva do que eu, mas que me aceitou como eu realmente sou. Se semelhantes atraem semelhantes, então eu nunca fui digno da sua presença, e pensar assim me mantém de algum jeito sã, um ajuste de atitude, quando antes eu não a via como igual. Eu comprava e vendia suas dores, acreditando que poderiam me trazer de volta a normalidade, sempre querendo um pouco mais, porque ninguém nunca havia passado tanto tempo comigo e se sujeitado às minhas vontades. Eu não podia encarar o dia sem prender seu fôlego, alimentando as chamas do meu coração com sua raiva ou meus ossos com sua força vital, desnutrido como um vampiro faminto, eu sugava todo seu sangue para sobreviver e bebia suas lágrimas até ejacular de prazer. Parece poético, mas no fundo nós dois sabemos que é verdade, você carregou uma cruz e uma coroa de espinhos apenas para ser amada, e hoje percebo o quanto crucificou nosso amor para mantê-lo aceso. Dia após dia, você tentava ser ouvida, mas um sussurro sinistro penetrava sua mente, acusações que arranhavam seu cérebro fazendo-a sangrar como uma geleira se derretendo, e quanto mais você tentava mostrar aos outros que o errado era eu, mais risadas surgiam na sua cabeça, olhares e dedos apontados. Você foi transformada em uma versão completamente contrária àquilo que sonhava ser e chegou até a lavar meus pés para que eu me sentisse honrado. Quantas noites você acordou com algo penetrando suas entranhas, sem abrir os olhos com medo da sombra que dormia na sua cama? Não havia ninguém para te salvar e quanto mais você tentava expressar sua agonia, mais você era consumida, embrulhando-se todos os dias porque acreditava que aquela era a vida que lhe foi predestinada. Você flutuava em torno da atmosfera enquanto seu corpo era acorrentado entre o passado e o futuro, buscando o amor paterno que nunca teve... seus olhos balançavam junto aos seus seios despidos, levantando-se na madrugada como um corpo sem alma, dando um beijo na minha testa no primeiro cântico da manhã enquanto sorria para os outros acreditarem na sua grande sorte, embora estivesse endividando-se com a escuridão que se espalhava pelos tetos da sua casa, disfarçada de luz, para ser adorada e exaltada! Você entregava o cinto para sofrer e não sufocar em seu próprio grito! Literalmente falando, mesmo que todos os quadros de avisos fossem retirados, ainda não haveria possibilidade de afastar os fantasmas do nosso passado. Eu sou apenas um escritor na estrada, e gostava de acordar fingindo que estava tudo bem, mas como as páginas viradas de um livro, eu desapareci como um mistério, sozinho em meu próprio mundo de magia, para que você possa correr livre e suas lágrimas se tornem gotas de alegria. Os quatro elementos que te formavam se fragmentaram no meio do caminho e até nosso filho foi proibido de nascer, mas saiba que quando o jornaleiro grita suas manchetes na rua, ele não está tentando iludir as pessoas, mas fazendo a verdade vir à tona. Onde as palavras são o que menos significam, é quando o que está oculto há de ser revelado.

Um comentário:

  1. Eu queria estar contigo ,eu tive que me despir do manto cinza para me amar e amar a Deus. Tentei te esquecer... mas vc faz parte de mim e nunca me abandona...

    ResponderExcluir

Cronologia